sexta-feira, 15 de março de 2013

[DENÚNCIA] Doramas no Youtube!


Bom, hoje venho aqui para pedir o apoio de todos! Os fansubs vem enfrentando uma situação crítica de terem seus doramas postados no Youtube sem consentimento. Isso é uma falta de respeito com todo o trabalho e dedicação que toda a staff teve naquele determinado projeto, sem falar que como a Liza disse chama a atenção das autoridades por não ser uma coisa licenciada. 

A Liza disse bem certinho e vou colar aqui para vocês:
"Problema não é se tem ou não autorização para divulgar e sim expor o fansub sem necessidade. Como no vídeo consta o nome do fansub que traduziu, acabamos ficando exposto à produtora e com isso os fansubs podem ser denunciados e serem fechados por violação de direitos autorais, porque vocês sabem bem que o que fazemos não é licenciado e tampouco autorizado a ser divulgado on line. Se querem ver on line veja pelo VIKI que tem licença e pode divulgar on line.
Os donos dessas contas do YouTube ou blog pensam que estão ajudando as pessoas, mas não sabem que na verdade está prejudicando o fansub em prol do próprio benefício e caso algum fansub feche por conta disso pode ter certeza que serão os usuários que estarão sendo prejudicados porque com certeza esse fansub não reabrirá. Nós da staffs podemos ver em outra idioma, nem precisamos traduzir, fazemos isso para ajudar os usuários e os fansub não ganham nada com isso, pelo contrários, nós gastamos com tempo, conta de luz, pc mais moderno e pagando servidores para hospedar esses dramas. Ponham a mão na consciência e reflitam na atitude de vocês, esse tipo de coisa só desanima o fansub e os staffs."


Sei que nem todos colocam na maldade, e alguns casos já foram recentemente resolvidos. Mas tem pessoas que mesmo depois do fansub entrar em contato, eles não retiram o conteúdo. Depois que os fansubs fecharem as portas de vez, NÃO RECLAMEM. É por essas e outras que a equipe fica de saco cheio gente, pra que fazer isso? 

Não vi nenhum drama do Why Why Dramas, estou ajudando a divulgar por apoio aos fansubs que tem seus dramas lá, avisei todos que podia e peço que vocês usuários NÃO de apoio a esse tipo de gente, que posta  sem ter autorização. Vão lá, comentem, denunciem!!!! Aviso desde já que nós do Why Why Dramas, PROIBIMOS qualquer disponibilização dos nossos dramas em sites como youtube, se acontecer e o mesmo não retirar os dramas, fecharemos o fórum de vez até o usuário retirar. Respeitem, e apoie seu fansub para que isso não aconteça. 

Tem alguns fansubs que não se importam com isso, então perguntem antes, leiam os termos de uso se caso eles não ligarem tudo bem, mas quem colocou peço que por favor RETIREM.

Segue a baixo os canais que encontrei que tem dramas de muitos fansubs, dentre eles Asian Team, Ohayo Dramas, F4aw, Dramasfans e por ai vai.... 









E esse site que não sei se já retirou ou não, mas tinha doramas de fansubs tbm:

Esses foram alguns que achei, mas deve ter bem mais!!! Por favor PAREM COM ISSO! a não ser que o fansub permita que dai vai de cada um, mas botem a mão na consciência e não reclamem depois se caso seu fansub querido fechar as portas. 

Atensiosamente, Lu e Hana.

6 comentários:

Bah isso é muito complicado, porque é uma total falta de compreensão com o trabalho dos fansubs. A maioria não cobra nada para traduzir as series, no máximo um comentário, fora o VIKI pra quem gosta de assistir dramas on line.
Super apoio a iniciativa de vocês !
hallyudramas.blogspot.com

Cara eu não acredito isso é uma falta de respeito com os fansubs que se dedicam tanto para traduzirem os dramas para nós e alguns espertinhos vão lá e postam no youtube bem que um dia eu estava lá no youtube ouvindo música e de repente numa página tinha um drama que estava escrito legendado se eu me lembro bem era Boys Over Flowers isso é de quem não tem vergonha nacara ou não tem nada para fazer.

Problema não é se tem ou não autorização para divulgar e sim expor o fansub sem necessidade. Como no vídeo consta o nome do fansub que traduziu, acabamos ficando exposto à produtora e com isso os fansubs podem ser denunciados e serem fechados por violação de direitos autorais, porque vocês sabem bem que o que fazemos não é licenciado e tampouco autorizado a ser divulgado on line. Se querem ver on line veja pelo VIKI que tem licença e pode divulgar on line.
Os donos dessas contas do YouTube ou blog pensam que estão ajudando as pessoas, mas não sabem que na verdade está prejudicando o fansub em prol do próprio benefício e caso algum fansub feche por conta disso pode ter certeza que serão os usuários que estarão sendo prejudicados porque com certeza esse fansub não reabrirá. Nós da staffs pdoemos ver em outra idioma, nem precisamos traduzir, fazemos isso para ajudar os ousuários e os fansub não ganham nada com isso, pelo contrários, nós gastamos com tempo, conta de luz, pc mais moderno e pagando servidores para hospedar esses dramas. Ponham a mão na consciência e reflitam na atitude de vocês, esse tipo de coisa só desanima o fansub e os staffs.
Desculpa pelo desabafo, o que me deixa mais irritada é que tem gente que ainda apoia esse tipo de coisa, sem ter noção do perigo que inflige ao fansub.

É incrível como exite gente que não percebe que o que faz é errado.
Realmente colocar os episódios no You Tube expõe muito.
Depois reclamam quando o fansub fecha.
Apoio vocês Equipe do Why Why Dramas e os outros fansubs que tiveram arquivos colocados.
Força.
o/

Todos iríamos gostar de ver doramas online da mesma forma como vemos animes e afins... O problema é fazer algo qe prejudique os fansub... Sou totalmente contra a postagem de doramas em sites para exibir videos online...

Vdd... porém as vezes a pessoa nem pensa nisso e acaba disponibilizando, pois gosta mto dos doramas e quer passar a msma paixão que tem p/ outros. :D

Postar um comentário