domingo, 18 de dezembro de 2016

Retrospectiva 2016: Top doramas

Final de ano chegou o tradicional período das listas, afinal quem nunca as fez (kkkkk). É o momento de relembrar as produções, atuações, músicas, que foram boas ou ruins. Infelizmente nesta temporada não deu para assistir muitos como no ano passado, mas se vocês não concordarem digam aí nos comentários assim como algumas boas recomendações também.



9 - Descendants of the Sun 

Sou uma espécie de “olha negra” e ao contrário da maioria não surtei com essa produção, que ganhou vários prêmios por lá.  O roteiro dessa produção é fraco, alguns secundários são pífios e não serviram para nada na história – alô equipe do hospital estou falando principalmente de vocês –, e convenhamos o final poderia ser melhor. Todavia, esse dorama é passável por duas razões e meia. A primeira é a atuação do casal principal com Song Joong-Ki e Song Hye-Kyo – temos os trabalhos anteriores de ambos no Why Why Dramas - foram muito bem e mostraram uma química legal. A questão da “meia” também vai para um casal só que para o secundário, Jin Goo e Kim Ji-Won me irritaram como me fizeram gostar de algumas cenas, como a parte positiva venceu - por pouco, aliás - eles merecem a citação. E o outro motivo é a música. Tenho no meu celular algumas e sempre as escuto.


8 - Let's Fight Ghost 

Sim, a história é clichê eu sei. Afinal narrativa de gente que vê fantasmas, etc, tem várias por aí, mas sendo bem feita não tem como em ser deixada de fora das listas de final do ano. TaecYeon e Kim So-Hyun formaram um excelente casal e quando estiveram só tiveram boas atuações. Até os secundários foram razoáveis, principalmente a dupla da universidade. O romance e a história em si são gostosinhos de acompanhar, principalmente se estiver assistindo com a família ou namorada (o).


7 - Doctors

Neste o casal principal causou certo rebuliço principalmente por causa da idade dos protagonistas. Ele 35 e ela 26. Mas eu vejo isso tudo como sendo mininini de alguns, afinal se fosse ao contrário esse pessoal não veria tanto problema. Kim Rae-Won e Park Shin-Hye – sou fã – foram impecáveis, além disso, o roteiro para o casal foi bem feito. Gostei muito quando o relacionamento de ambos foi definido logo do começo da história, ou seja, nada de melodrama ou idas e vindas. Já sobre os secundários gostei de algumas partes, mas detestei outras, então são “neh”, assim com o vilão. Lee Sung-Kyung (Jin Seo-Woo) e Yoon Gyun-Sang (Jung Yoon-Do) poderiam ter seus papeis mais trabalhados na história, apesar de eu gostar de Seo-Woo por que demonstra que você pode ter tudo, mas mesmo assim ser infeliz. Para quem curte uma história linear, sem muitas surpresas esse dorama cai como uma luva.


6 - Jackpot

Não sou muito fã de dramas épicos. Para eles me agradarem então tem que ser fora de série e Jackpot cumpre bem seu papel. Essa produção contou com retorno de Geun Suk que foi muito bem. Aliás, como o personagem principal sofreu do início a quase final da história, foi comendo cobra ou enterrado no meio da lama. A história não é focada no romance até tem meninas interessantes na produção, mas nada de Love. Simplificando as coisas diria que o protagonista tem um harém....kkkkk 


5 - Jealousy Incarnate

Não esperava muita dessa produção, só a assisti por causa da Kong Hyo-Jin e em parte não me arrependi. A atriz mostra que a comédia romântica está no seu DNA como mostra seus trabalhos em The Producers – aliás o dorama anterior dela também envolve TV -, Master's Sun e The Greatest Love (um dos meus preferidos). Já Cho Jung-Seok foi bem, me lembro de dois dos seus trabalhos anteriores - You Are The Best! e The King 2hearts (outro dos meus tops do tops) – então ele está evoluído e crescendo bem na industria. A briga das "veteranas" para ver quem será a "mãe" rende algumas risadas. Só não dei uma posição mais elevada por que achei o número de episódios muito grande que para mim deixou enfadonho alguns pontos.  


4 - Weightlifting Fairy Kim Bok-Joo

Essa produção é uma comédia romântica e cumpre seu papel – ela ainda está em andamento. Ela é clichê em certos pontos mais tem como vantagem ter o núcleo esportivo/escolar para diferenciar das outras. Lee Sung-Kyung  trabalha muito bem, sua Kim Bok-Joo é impagável em vários momentos  e faz um romance bom de acompanhar com Jung Joon-Hyung.  Os secundários cumpriram os seus papéis muito bem – escrevo isso e lembro da Cho Hye-Jung....kkkkkkk -. Todos os atores são carismáticos e por ser uma história leve pode ser assistida com um espírito tranquilo.


3 - Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo 

Gostei muito desta história principalmente por que o final é agridoce. Não vou dar spoiler, mas acontece algo com o casal principal que faz o final não ser “felizes para sempre”. IU – também sou fã - e os príncipes, que não vou colocar o nome de todos por que vai encher o texto...rsrsrs. O romance e a química entre todos os personagens foram excelentes, além da fotografia muito bonita que realçou ainda mais o dorama. Essa produção mereceu todo o hype em cima dela, foi muito bem feita e está salva no meu HD.


2 - The K2

Na maior parte da temporada estava no topo do pódio só caiu para segundo em dezembro com a produção que será revelada em seguida, mas ambos estão bem próximos na minha preferência. The K2 é um dos doramas mais redondos nesta temporada, acredito que tenha ficado acima da média em várias partes como, por exemplo, roteiro, fotografia, músicas, etc. Ji Chang-Wook confirmou após Healer que cenas de ação é com ele. O ator foi excelente em sua atuação e deve ter ainda mais valorizado seu passe. Já Yoona foi espetacular, gostei muito dela do início ao fim da história. Aliás, só tinha assistido Prime Minister & I com ela então para mim sua evolução na atuação foi grande. A vilã com certeza é a melhor da temporada, Song Yoon-A foi muito bem com sua Choi Yoo-Jin atrás de poder, com seus sentimentos com K2, além questão do seu marido. Aliás, falando do marido talvez essa seja a única parte um pouco abaixo do esperado principalmente no primeiro arco da história. A coisa de coitadinho de Jang Se-Joon (Cho Seong-Ha), o jeito pamonha no começo me incomodou um pouco. Todavia, o final de Jang e Choi foi muito bom.


1 - Romantic Doctor, Teacher Kim

Ao contrário de Doctors essa história tem intrigas, mistério e um vilão detestável, que vai atrapalhar a “ala boa” durante os 20 episódios. Aliás, sempre gostei de doramas de médicos/bombeiros/policial e está temporada estava fraca nesta área, mas felizmente essa produção chegou. Os personagens do hospital que são chefiados pelo mestre Kim são muito carismáticos e não tem como deixar de torcer por eles. Os motivos do vilão Do Yoon-Wan ainda estão claros assim como o plano de Kim, aliás o “sub vilão” Song Hyun-Chul mostra com clareza que a pessoa pode até ser indicado a cargo importantes com o famoso “QI”, mas se não for capaz de segurar o rojão não adianta muita coisa. Temos romance com Yoon Seo-Jung e Kang Dong-Joo, que provavelmente estará envolvido nos planos do vilão. 

        

PROMISSORES 

Vou colocar aqui todas as produções que estão no início nos subs, mas mostraram que tem uma história legal para se acompanhar.

  1. Night Light
  2. Goblin
  3. Pied Piper


5 comentários:

Gostaria de assistir noite luz,como fazê-lo?

Concordo com seu primeiro lugar!!!Até que enfim alguém que pensa como eu.Amei Romantic Doctor do primeiro ao último minuto.Amei a visão diferenciada que usaram para mostrar tanto médicos,como pacientes em seus dilemas e lutas.Amei o romance que pra mim foi perfeito em tudo sem tirar nem por e logicamente amei (e algumas vezes odiei)dr.Kim com toda sua sabedoria,coragem e loucura.
Por mim teria pelo menos mais uns dois episódios ❤

Acho q Goblin deveria tá em 1 lugar, a historia é maais envolvente que Scarlet Heart.

Não coloquei Goblin na época por que ele estava no começo, mas com certeza ele estaria bem colocado

I want to let the world know about Doctor AKHERE the Great spell caster that brought back my husband to me when i thought all hope was lost. Doctor AKHERE used his powerful spell to put a smile on my face by bringing back my man with his spell, at first i thought i was dreaming when my husband came back to me on his knees begging me to forgive him and accept him back and even since then he loves me more than i ever expected so i made a vow to my self the i will let the World know about Doctor AKHERE because he is a God on earth. Do you have problems in your relationship ? have your partner broke up with you and you still love and want him back ? Do you have problem with your finance ? or do you need help of any kind then contact Doctor AKHERE today for i give you 100% guarantee that he will help you just as he helped me. Doctor AKHERE email is: AKHERETEMPLE@gmail.com or
call/whatsapp:+2349057261346

Postar um comentário