quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

GTO 2014 - Impressões



Akira está de volta, ou melhor, Onizuka Eikichi-sensei retorna com força total no Why Why Dramas. Para quem não saiba um dos especiais do j-drama GTO: Great Teacher Onizuka de 2012 foi o meu primeiro trabalho de tradução então ao pegar o 1º episódio da nova temporada foi como uma volta às origens.
GTO 2014 estava na lista da equipe para tradução, principalmente depois de perguntarem por ele no Facebook do WWD. Porém, eu estava em outra tradução, que foi abandonada após percebamos que outro sub o pegou e estava bem adiantado.
O punho de Onizuka então me chamou e com prazer traduzi o primeiro episódio. Ao assisti-lo notei um tom mais “sério” e alguns dos problemas que os novos alunos devem apresentar deverão ser mais pesados como mostrou logo na abertura. Outro ponto a destacar é que virá a toma o passado do sensei como revelou os últimos minutos do 1º episódio.
Provavelmente os alunos da primeira versão não apareçam (espero estar errado), mas teremos algumas figurinhas carimbadas no GTO 2014. Como era de se esperar o ex-líder da gangue de motoqueiros vem acompanhado pelos seus escudeiros, o policial Toshiyuki Saejima (Yusuke Yamamoto) e o dono do Mikasa, Ryuji Danma (Yuu Shirota). Mas a diretora Yoshiko Sakurai (Hitomi Kuroki) e o esquentadinho Hiroshi Uchiyamada (Ryosei Tayama) também continuam.

Turma nova

Laços 2014
Todavia ainda é cedo para falar sobre alunos, a professora e o resto do corpo docente. Como me acostumei com o GTO 2012 ainda não quero fazer juízo de valor sobre essa parte. Veremos como será a evolução para o episódio 2 que comecei a traduzi-lo.
E se você ainda não viu o GTO 2012 não perca tempo no WWD temos todos os episódios assim como os especiais.

Turma 2012

Para quem não sabe o dorama é baseado na série de manga "GTO" por Tohru Fujisawa (publicado a partir de maio de 1997 a abril de 2002, em Weekly Shonen Magazine). E também se procurarem pele net podem achar o anime que é muito bom. Desde a música de abertura até o encerramento. Ele é altamente recomendável para assistir é um clássico.



GTO 2014 – Sinopse

Onizuka (Akira) é enviado como professor temporário para a escola onde se graduou em Shonan, Japão. No ensino médio, ele enfrenta problemas difíceis, incluindo a gravidez de uma estudante do ensino médio e um aluno se recusar a frequentar a escola. O passado de Onizuka também é revelada através de pessoas que o conheceram de seu passado.

1. GTO: Great Teacher Onizuka (Fuji TV / 1998) *Dorama
2. GTO: Great Teacher Onizuka (1999) *Filme
3. GTO: Great Teacher Onizuka (Fuji TV / 2012) *Remake dorama
4. GTO Aki mo Oni Abare Supesharu! (Fuji TV-KTV / 2012) *SP
5. GTO: Great Teacher Onizuka (Fuji TV-KTV / 2014) * dorama

3 comentários:

Faltou o GTO Taiwan aí nessa lista, ele tem 4 episódios, e é bem legal também

Sim, realmente faltou....rsrsrs

Postar um comentário