sábado, 14 de julho de 2012

Novas Inscrições


Bom, a um certo tempo muitas pessoas vem perguntando quando agente vai abrir novas inscrições e toda vez explicamos que iriamos upar novamente nossos projetos para assim depois abrir uma nova temporada de novos usuários.
Depois de um tempinho pensei comigo, "tem tanta gente querendo entra neh? Vou dar um jeitinho."
Eis que meu jeitinho foi postar aqui uma "brincadeirinha".
Os 5 mais que postarem comentários nas postagens aqui no blog iriam ganhar passe livre e assim terem suas contas no fórum para baixar.
"Mas Hana agente não assistiu o drama tau que vc postou, como vou comentar?"
Simples, comenta que gosta do ator, que leu a história no google, wikipédea sei lá.
Mas tudo que eu tenho lido foi: "Oi quando vocês abriram novas inscrições?" ou então "Queria muito me inscrever, quando vocês vão abrir de novo?".
Pessoal eu realmente não queria estar escrevendo isso aqui, mas é realmente triste e esgotador ler isso.... sem falar que tem pessoas que nem sequer teve o trabalho de comentar....!!!
Se tivermos 6 comentários em todos os posts são muito. Entre eles 4 são do gênero acima!
Agora me digam da vontade de abrir novas inscrições para usuários que nem sequer dão o "trabalho" de participar de uma "brincadeira", sendo que eles mesmo estão querendo entrar para o fansub? Eu sei que nem todos são assim, mas são a maioria que eu tenho visto aqui e em alguns outros fansubs.

Ai vem aquela coisa "feito de fãs para fãs". 
Todos tem o direito de ver.
Ok. Mas até quando vai esse direito?
Se é de fãs para fãs, esses FÃS não deveriam apoiar as pessoas que fazem esse trabalho para que assim elas possam continuar, e logo terem ainda mais dramas para ver??!!
O Fã não devia ficar feliz e agradecer ou até mesmo comentar sobre seu drama favorito que depois de algum tempo saiu? Ou como o ator é lindo e atriz que faz o personagem com ele parece uma idiota?? Ou vice-versa??

Eu acho que todo mundo tem que começar a pensar um pouquinho mais em nós que fazemos os dramas.
O episódio não fica pronto em um passe de mágica, só coloca ele no programa e "Tarã" ta pronto. Não.
Agente passa horas em frente ao pc para que o episódio sai na data, ou até mesmo para adiantar e fazer uma "surpresa" aos usuários, para só depois você entrar no blog ou fórum e ver um simplesmente obrigado!! 
Sim esse Obrigado, que alguns sofrem tanto para escrever, é esse obrigado que faz com que agente se anime sempre e continue a fazer esse trabalho.

Agora eu penso comigo, para que eu vou querer 3874824738329 de usuários cadastrados, sendo que nem a metade vai ter o trabalho de comentar?

Depois que o fórum foi montado, agente acaba percebendo que esses "feito de fãs para fãs" realmente existem.
Os usuários cadastrados no fórum, (aqueles que mereceram) estão todos os dias ali, escrevendo, nem que seja um "Olá.... vim ver como ta o tópico", ou então "vim ver o que eles acharam de tau episódio."
Sim, simples assim. Esses usuários formaram uma grande família lá dentro, e depois de ver isso eu penso: "Será que compensa liberar as inscrições??"
"Para que vou abrir mais se esses aqui, estão fazendo nossa alegria?"
"Vou abrir só para o numero de usuários subir?";.

Não, desculpem, simplesmente não.

Eu sei que ainda há muito "De fãs para fãs", que ainda não conseguiram entrar no fórum, por isso estaremos fazendo datas para novas inscrições, e nossas regras serão mais severas!
Depois que o usuário se cadastrar, se dentre 24 horas ele não postar nada, esse mesmo será banido. Se tem tempo para se cadastrar, como não tem tempo para dizer pelo menos oi para a "familia" Why Why? 
(sim somos uma família)

Sinto muito por estar desabafando aqui, não queria mesmo deixar todo esse discurso aqui no blog. Mas é que realmente é triste.
Depois vemos fansubs fechando ou virando cadeia de segurança máxima e reclamamos neh??!

Bom, não vou responder de novo. 
Quando tiver novas inscrições com certeza postaremos aqui a data de inicio e término, ok?

Eu só espero realmente que esses "usuários" possam um dia ser da nossa "família" também.

Bjux ...


9 comentários:

Acho q esse post foi p/ mim...lol Faz um tempo q venho aqui no blog e pergunto sobre as inscrições para o fórum. Tb perguntei no twitter, mas nunca tive uma resposta, até agora...

Acho q devo desculpas ao pessoal do fansub, eu ñ tive a intenção de pressionar vcs. Quando eu vi q aqui tinha Summer's Desire completo fiquei louca p/ ver em pt, eu gosto mto desse drama e por isso vim aqui no blog.

Sei q ñ é fácil traduzir, revisar e etc, eu acompanho vários outros fansubs q privatizaram ou ñ e sei oq vcs passam. Realmente sinto muito pelos meus comentários e ñ voltarei aqui p/ perguntar sobre isso...espero q entendam...

Me senti mal ao ler, porque eu só comentei duas vezes, uma para perguntar quando teria inscrições e uma outra vez quando começou a brincadeira, mas só também, peço desculpa por isso, eu me inscrevi a alguns dias atras em um fórum, é um fansub tbm, e percebi como as pessoas lá são calorosas, por isso entendo quando diz que são uma família. Compreendo o trabalho que se tem para trazer os dramas, isso não é nenhuma brincadeira.

Bom, era isso que tinha a dizer, peço desculpas novamente, compreendo vocês, e ficarei esperando quando tiver uma oportunidade para fazer parte do why whyd ^.^

Pessoal quero que entendam, que isso não vem acontecendo agora...
já faz um bom tempo.. que ninguem mais comenta.... só perguntam sobre inscrições, não escrevi isso para fulano ou só para sicrano, e também não foi só por causa de vcs!!
Eu entendo que querem participar do fórum, e por isso abriremos novas inscrições com essa novas regras. Não quero que fiquem chateados comigo, ou pense que isso foi escrito justamente para vcs!!! É que já faz um tempo que vejo o desinteresse aki no blog do pessoal.
E não tem que pedir desculpas, eu espero que quando nos abrirmos o fórum para novas inscrições vocês participem e façam parte da nossa "familia".
Beijos e desculpa se o que eu escrevi ai ofendeu algum de vcs!!!

Em alguns posts passados, tenho realmente perguntado sobre abertura de inscrições. Já participei de fansubs antes, imagino como vocês devem se sentir ao invés de agradecimentos ou reconhecimentos virem cobranças no lugar. Tenho um blog, mas não lido com downloads, só exponho minha opinião sobre os doramas e afins, o que é mais fácil, realmente faço apenas o que me alegra. Mas será que não tem como apenas excluir os usuários que vem tendo esse comportamento, de cobrar vocês? E permitir usuários que realmente se interessam pelo trabalho que não é fácil que vocês realizam a participarem da 'família' Why Why Dramas Fansub?
Não falo apenas por mim, mas também por muitos que acredito sentirem o mesmo.

Concordo com a posição do fansub.
É complicado mesmo.
Pelas mensagens acima, vi que algumas pessoas que estavam perguntando perceberam a situação.
ás vezes um desabafo é necessário para algumas pessoas entenderem. Agora é só aguardar a oportunidade de fazer o cadastro e fazer parte dessa grande família que é Why Why Dramas.
Eu já faço e apoio.
o/

Oii. Sou nova aqui e vim falar que realmente gostei desse post aqui. Tenho um blog e não me esforço como vcs e mesmo assim fico triste as vezes q não tem comentários. Imagina vocês q tem esse trabalho todo ai. =/

Espero que as coisas melhorem aqui. Bjs ^-^

Oi Hana...
Calma amore, acho que é normal quando um fansub tem blog e fórum, um deles acaba sem muitos comentários, percebo isso em outros fansubs também, meio que quem pode baixar já está cadastrado e acaba comentando no fórum, e quem não está acaba desanimando de vir no blog só pra ficar com vontade, sei lá é complicado, como agora existem muuuuitos fansubs novos isso era de se esperar, eu mesma não dou conta de comentar em tantos fóruns e fansubs, não quero deixar nenhum de fora e justamente por isso os comentários automaticamente diminuem...

Não estou dizendo que está errada não, o que mais vemos é gente que só quer baixar e mais nada, nem uma palavra de agradecimento, mas por outro lado é quase necessário tentarmos entender o que anda acontecendo nesse mundo dos doramas e fansubs...

Por isso achei até bom que vários tivessem que voltar ao torrent, lá é mais democrático, vários fansubs juntos, ninguém cobrando ou passando por cima de ninguém, ou a pessoa entende o que é troca ou cai fora.

Bom amore só quis deixar aqui minha opinião, mas vale lembrar aos usuários a importância da educação e bom senso, para que sempre possa haver harmonia de ambas as partes.

Fighting!!!
Beijão ♥

conhecendo o blog agora, e realmente entendo o desagrado de vcs quanto alguns fãs.
Acompanho série a tempos e vejo que existe essa pressão, que nunca entendi afinal não pagamos nada pelo o esforço de vcs. E quando virei dorameira, realmente fiquei surpresa pela a constante cobrança.
Me esforçarei para fazer parte dessa família.
Fighting!

Somente agora consegui entender a regra de voces, sempre tive vontade de participar deste forum. Obrigada, pela explicação acho que foi falta de experiencia de navegação em doramas mesmo me desculpe pela insistencia.
Obrigada e parabens pelo belissimo trabalho.

Postar um comentário